Notícias

Santa Miriam de Jesus Crucificado

Em 5 de janeiro de 1846 nascia Mariam Baouardy, comumente chamada de Miriam de Jesus Crucificado, uma religiosa libanesa, pertencente à Ordem dos Carmelitas Descalços, conhecida por várias manifestações místicas.

05/01/2023
  • Compartilhar
Santa Miriam de Jesus Crucificado

Mariam Baouardy nasceu em Abellin, na Galileia, filha de pais de ascendência libanesa, pertencentes à Igreja Grega Católica Melquita. Ela perdeu ambos os pais instantaneamente e é adotada por um tio paterno. Pouco depois de completar 8 anos, ele parte com o tio para Alexandria, Egito. Aos 13 anos, fugindo de casa porque o tio queria forçá-la a casar, ela encontrou um muçulmano que queria forçá-la a renunciar à sua fé cristã; após a sua recusa, o jovem cortou-lhe a garganta e a deixou agonizante na rua; Ela acorda leão Numa caverna, preparada e curada por uma mulher misteriosa, na qual Mariam reconheceu a Virgem Maria.

A partir deste momento Mariam começou a trabalhar como governanta e empregada doméstica, primeiro em Alexandria, depois em Jerusalém e Beirute e finalmente em Marselha. Aqui, aos 19 anos, entrei como novata na residência de Marselha das Freiras de São José da Aparecida, sob a orientação da Madre Veronica della Paixão, que a encaminharei para Carmelo di Pau, nos Pirenéus Atlânticos, onde Ele tomou o nome r Santa Maria de Jesus crucificada

Em 1870 ele partiu com um grupo de consorelles para fundar o Carmelo Índio de Mangalore; aqui ele pronunciou os seus votos perpétuos em 21 de novembro de 1871.

Em 1875 saiu com outro grupo de carmelitas para fundar o Carmelo de Belém, onde foi encarregado de supervisionar a construção da residência, sendo o único que falava árabe.

Ela morreu em Belém a 26 de agosto de 1878 com apenas 32 anos após uma terrível queda que lhe causou cancro.

Ela foi proclamada abençoada em 1983 pelo Papa João Paulo II e canonizada pelo Papa Francisco em 17 de maio de 2015. Sua celebração litúrgica é no dia 26 de agosto.

 

Comentários


Veja Também

Notícias