Notícias

27 de Janeiro, Memória do Holocausto: Dia da memória e oração

No Angelus deste domingo (26), o Papa convidou todos a rezar pelo Dia da Memória do Holocausto que ocorre hoje. Neste 27 de janeiro, o mundo recorda o aniversário de 75 anos da libertação dos sobreviventes em Auschwitz-Birkenau, na Polônia. “Uma imensa tragédia” que não dá espaço à “indiferença”, acrescentou o Pontífice.

27/01/2020
  • Compartilhar
27 de Janeiro, Memória do Holocausto: Dia da memória e oração

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) o Holocausto foi uma ação sistemática de extermínio dos judeus. O marco histórico das guerras vividas pela humanidade aconteceu em campos de concentração, da Europa. O Holocausto foi estabelecido pelo regime nazista de Adolf Hitler, que vitimou aproximadamente seis milhões de pessoas entre: judeus (principalmente), ciganos,homossexuais,testemunhas de Jeová,deficientes físicos e mentais,opositores políticos.
 

Dia da Memória e de oração

Ao final da Oração Mariana do Angelus, então, o Papa  recordou o Dia da Memória e a celebração do aniversário de 75 anos da libertação do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, símbolo da Shoah.

“Diante desta imensa tragédia, a essa atrocidade, não é admissível a indiferença e é legítima a memória. Amanhã estamos todos convidados a fazer um momento de oração e recolhimento, dizendo em nossos corações: nunca mais, nunca mais!”
 

Comentários


Veja Também

Notícias