Notícias

Papa Francisco negou pedido de renúncia do Cardeal Robert Sarah

O Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, completou 75 anos e segundo o Código de Direito Canônico, o prelado pode apresentar pedido de renúncia com essa idade. Ele apresentou o pedido de renúncia ao cargo, mas o Papa Francisco não aceitou sua renúncia e o confirmou como prefeito.

18/06/2020
  • Compartilhar
Papa Francisco negou pedido de renúncia do Cardeal Robert Sarah

O cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, completou 75 anos na última segunda-feira (15/06/2020) . “Quando os Cardeais Padres são responsáveis ??pelos dicastérios ou outros institutos permanentes da Cúria Romana e da Cidade do Vaticano, eles são solicitados a apresentar a renúncia de seu cargo ao Romano Pontífice, no 75º aniversário. e forneceu, levando em consideração todas as circunstâncias ”, que pode ser lido no Código de Direito Canônico.
Natural de Ourous, Guiné, foi ordenado sacerdote em 20 de julho de 1969 e pouco depois foi enviado para Roma, onde se formou em teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, tendo enriquecido sua formação no Pontifício Instituto Bíblico. Após um período de estudo no Instituto Bíblico de Jerusalém (1971-1972), obteve uma licença nas sagradas escrituras.De volta à sua terra natal, foi nomeado pároco de Boké, onde permaneceu de 1974 a 1976 e depois assumiu a reitoria do seminário menor João XXIII de Kindia.Foi consagrado arcebispo em 8 de dezembro de 1979 pelo cardeal Giovanni Benelli. Quando recebeu a ordenação episcopal, ele era o bispo mais jovem do mundo, 34 anos.Em 1º de outubro de 2001, João Paulo II o nomeou secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, cargo que ocupou por nove anos, até 7 de outubro de 2010, quando o Papa Bento XVI o nomeou presidente do Pontifício Conselho ” Cor Unum ”, em substituição do Cardeal Cordes.
“Quero agradecer as mensagens recebidas de todo o mundo pelo meu aniversário. Sigamos o caminho com Cristo. Da minha parte, fico feliz em continuar meu trabalho na Congregação para o Culto Divino. Rezemos sempre pelo Papa”, concluiu o Cardeal.

Comentários


Veja Também

Notícias