Notícias

Bento XVI cria fundação para o jornalismo católico na Alemanha

“Quero que a voz católica seja ouvida”, disse o pontífice romano aposentado, que reside em um mosteiro do Vaticano desde sua renúncia em 2013, sobre sua decisão.
O papa emérito Bento XVI lançou uma fundação para o jornalismo católico em seu país de origem.

23/12/2019
  • Compartilhar
Bento XVI cria fundação para o jornalismo católico na Alemanha

Nomeado após um jornal católico semanal, o objetivo da “Fundação Tagespost para o Jornalismo Católico” é arrecadar o equivalente a US $ 500.000 em 2020 para investir na formação de jovens jornalistas e apoiar uma variedade de projetos, incluindo pesquisas em questões de ética biomédica, na Alemanha.

Dado que as dioceses mais fortes do país e a conferência episcopal já estão financiando uma ampla variedade de projetos de mídia e meios de comunicação que fornecem treinamento, incluindo uma escola católica de jornalismo sediada em Munique, a iniciativa do papa emérito foi reconhecida por ambos os apoiadores e os críticos como um movimento estratégico para reforçar os relatórios católicos ortodoxos, independentemente de influências episcopais e outras.
“Quero que a voz católica seja ouvida”, disse papa emérito, após a decisão de criar a fundação.

Com algumas exceções notáveis - como a edição alemã da Catholic News Agency, CNA Deutsch – a infra-estrutura da mídia católica e seus órgãos de representação na Alemanha estão profundamente enraizados nas estruturas e órgãos gerais da Igreja.

A Igreja Católica, juntamente com os luteranos, é o segundo maior empregador na Alemanha depois do estado.

 

Comentários


Veja Também

Notícias